Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5470
Título: | Indisciplina escolar : possíveis causas e soluções |
Autor(es): | Silva, Luciana Afonso Soares |
Orientador(es): | Córdova, Rogério de Andrade |
Assunto: | Educação de crianças Disciplina escolar |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 28-Jun-2013 |
Referência: | SILVA, Luciana Afonso Soares. Indisciplina escolar: possíveis causas e soluções. 2013. 36 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013. |
Resumo: | A pesquisa pretende analisar as teorias sobre a indisciplina escolar, a resolução dos conflitos no espaço escolar e relacionar a indisciplina com o declínio das instituições escolares. Além disso, destaca a importância de se conhecer os princípios da disciplina e indisciplina escolar e as implicações dos conflitos na aprendizagem.
Enfatiza a importância da definição de regras claras para a convivência dentro do
espaço escolar e como a escola tem a função primordial de formar o aluno-cidadão,
autônomo e crítico. Tem como objetivo identificar os possíveis motivos da
indisciplina presente nas escolas, buscando novas mudanças, para um melhor desempenho escolar. Este assunto é muito relevante, pois interfere diretamente no processo de ensino-aprendizagem, como um fator agravante para o aprendizado do aluno e ensino didático do professor analisará possíveis soluções para resolução deste problema e interferências na indisciplina, o que nos vai conduzir ao observar uma intervenção em uma escola em crise e por fim concluiremos este trabalho mostrando que a indisciplina na escola é uma solução possível. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons