Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5446
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_Antonio Pereira Martins.pdf257,39 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorZacharias, Paula Braga-
dc.contributor.advisorVeloso, Jorge das Graças-
dc.contributor.authorMartins, Antonio Pereira-
dc.identifier.citationMARTINS, Antonio Pereira. O teatro como possibilidade metodologica para a educação de jovens e adultos - EJA. 2011. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-Licenciatura em Teatro, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a import ncia do teatro como metodologia de ensino para o estudo de jovens e adultos. Analisar a contribuição da disciplina de artes no desenvolvimento de jovens e adultos abordando o teatro como prática pedagógica em sala de aula. A import ância do tema teatro como metodologia de aprendizagem surgiu em virtude da percepção de incentivar e motivar para o estudoe desenvolvimento da criatividade em sala de aula. Tão importante quando defender uma especificidade do teatro, que se tenta evidenciar em vários planos, e relacioná-lo com as atividades que lhe são similares. A atividade lúdica é essencialmente um laboratório onde ocorrem experiências inteligentes e reflexivas. Experiências que geram conhecimento, que possibilitam tornar concretos os conhecimentos adquiridos. Pois a educação se processa por meio do permanente ato de reorganizar e reconstruir as experiências. A experiência vivida com os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA foi única. No decorrer das aulas foi perceptível o avanço na aquisição de conhecimentos e aprendizagens do aluno por meio das oficinas de teatro, conforme mostra os depoimentos desses adiante. Portanto, verificou-se que o teatro é uma metodologia de ensino eficaz no processo de ensino- aprendizagem para a modalidade de ensino da EJA. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work aims to analyze the importance of theater as a teaching methodology for the study of youth and adults. And to analyze the contribution of arts education in the development of young people and adults approaching the teaching of theater arts as a pedagogical practice in the classroom. The importance of the theme theater as a teaching methodology arose because of the perception that generally lack the teacher to encourage the development of creativity in the classroom. As important as defending a specificity of theater that tries to show in several planes, it is relate to the activities that are similar. Leisure activity is essentially a large laboratory where experiments occur intelligent and reflective. Experiences that generate knowledge, that allow for a concrete knowledge sos. Because education takes place through the act of permanently reorganize and rebuild their life experiences. The experience with students of adult education was unique. During the classes there was a noticeable progress in the acquisition of knowledge and student learning through theater workshops. Therefore, it was found that the theater as a teaching method is effective in the teaching-learning method for teaching of adult education.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTeatro na educaçãoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.titleO teatro como possibilidade metodologica para a educação de jovens e adultos - EJAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-06-27T15:23:15Z-
dc.date.available2013-06-27T15:23:15Z-
dc.date.issued2013-06-27T15:23:15Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5446-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons