Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5427
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DenildsondeOliveiraSoares.pdf774,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Associação Castelinho Cultural Ninho dos Artistas : uma referência do trabalho cultural e social em Águas Lindas de Goiás
Autor(es): Soares, Denildson de Oliveira
Orientador(es): Vicencio, Sanântana Paiva
Assunto: Arte na educação
Cultura
Associações sem fins lucrativos
Data de apresentação: Jun-2012
Data de publicação: 27-Jun-2013
Referência: SOARES, Denildson de Oliveira. Associação Castelinho Cultural Ninho dos Artistas: uma referência do trabalho cultural e social em Águas Lindas de Goiás. 2012. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Associação Castelinho Cultural Ninho dos Artistas – ACULNA é uma organização não- governamental de Águas Lindas de Goiás, que promove a transformação social a partir de trabalho cultural baseado no objetivo de fomentar a própria identidade cultural do município. A associação, fundada em 1995, atua num bairro pouco popular deste município, carente de oportunidades sociais. Águas Lindas de Goiás, assim como as demais cidades do entorno de Brasília está fora do circuito turístico-cultural oficial, que vem passando por significativas transformações. Porém, esta análise demonstra que, a ACULNA, como iniciativa do terceiro setor, vem incentivando e mobilizando a participação social instaurando esferas fundamentais na construção da cidadania e da identidade cultural .
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons