Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5330
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LusineteClaradosSantos.pdf207,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Prática da leitura no ambiente escolar
Autor(es): Santos, Lusinete Clara dos
Orientador(es): Sousa, Luzia Costa de
Assunto: Leitura
Interesses na leitura
Bibliotecas escolares
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 19-Jun-2013
Referência: SANTOS, Lusinete Clara dos. Prática da leitura no ambiente escolar. 2013. 41 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo, analisar as possibilidades de trabalhar com a leitura a partir do espaço escolar. Visa também expor como a biblioteca pode ser usada como um ambiente que facilita o desenvolvimento do conhecimento e ampliação dos horizontes do indivíduo. Explicar que se todos os alunos tivessem o hábito da leitura o Brasil seria bem mais desenvolvido, pois a leitura é importante no processo de formação de cada pessoa, e na formação do conhecimento. Averiguar conforme diversos autores pesquisados o quanto é importante a leitura para o ensino. E apresentar com a pesquisa a realidade de alunos do ensino fundamental que não possuem biblioteca na escola onde estudam e contam somente com o acervo de livros da biblioteca municipal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons