Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5302
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MilenedeFreitasAngelo.pdf553,53 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel da reescrita de textos no ambiente universitário : uma mediação por meio de novas tecnologias
Autor(es): Ângelo, Milene de Freitas
Orientador(es): Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto: Análise do discurso
Redação acadêmica
Produção textual
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 6-Jun-2013
Referência: ÂNGELO, Milene de Freitas. O papel da reescrita de textos no ambiente universitário: uma mediação por meio de novas tecnologias. 2013. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este artigo discute a importância da reescritura de textos no ambiente universitário e a eficácia da mediação por meio de tecnologias da informação. Buscou- se analisar, principalmente, a evolução do processo de reescrita de textos e a influência desse processo para o desenvolvimento de uma escrita crítica e autônoma, competência essencial para os estudantes.
Abstract: This article discusses the importance of rewriting texts in the university and the effectiveness of mediation through information technology. We sought to analyze mainly the evolution of the process of rewriting texts and the influence of this process for the development of an autonomous and critical writing, essential skill for students.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons