Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5298
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GenilzaUranydaSilva.pdf341,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Pedagogia do teatro : reflexões para uma perspectiva da educação teatral no processo de aprendizagem no ensino médio
Autor(es): Silva, Genilza Urany da
Orientador(es): Vicencio, Sanântana Paiva
Assunto: Teatro na educação
Arte na educação
Educação do adolescente
Data de apresentação: 28-Abr-2012
Data de publicação: 5-Jun-2013
Referência: SILVA, Sanântana Paiva. Pedagogia do teatro: reflexões para uma perspectiva da educação teatral no processo de aprendizagem no ensino médio. 2012. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho aborda a importância da inserção da disciplina de Teatro na rotina escolar do adolescente. Discute asleis educacionais brasileiras voltadas para as artes e as diretrizes para a prática pedagógica do teatro como área do conhecimento. Apresenta uma proposta de ação pedagógica voltada para o ensino médio, portanto seu objetivo principal é ressaltar a importância da obrigatoriedade da disciplina de teatro no ensino através de atividades teóricas e práticas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-Licenciatura, 2012.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons