Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5298
Título: | Pedagogia do teatro : reflexões para uma perspectiva da educação teatral no processo de aprendizagem no ensino médio |
Autor(es): | Silva, Genilza Urany da |
Orientador(es): | Vicencio, Sanântana Paiva |
Assunto: | Teatro na educação Arte na educação Educação do adolescente |
Data de apresentação: | 28-Abr-2012 |
Data de publicação: | 5-Jun-2013 |
Referência: | SILVA, Sanântana Paiva. Pedagogia do teatro: reflexões para uma perspectiva da educação teatral no processo de aprendizagem no ensino médio. 2012. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | Este trabalho aborda a importância da inserção da disciplina de Teatro na
rotina escolar do adolescente. Discute asleis educacionais brasileiras voltadas para as artes e as diretrizes para a prática pedagógica do teatro como área do conhecimento. Apresenta uma proposta de ação pedagógica voltada para o ensino
médio, portanto seu objetivo principal é ressaltar a importância da obrigatoriedade
da disciplina de teatro no ensino através de atividades teóricas e práticas. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-Licenciatura, 2012. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons