Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5292
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TamisiaCristofaneNovaesdosSantos.pdf765,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Construção de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT
Autor(es): Santos, Tamísia Cristófane Novaes dos
Orientador(es): Meneses, Pedro Paulo Murce
Assunto: Treinamento profissional
Avaliação de aprendizagem
Pessoal - avaliação
Data de apresentação: 20-Fev-2013
Data de publicação: 5-Jun-2013
Referência: SANTOS, Tamísia Cristófane Novaes dos. Construção de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT. 2013. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Nos últimos anos houve muitos avanços no âmbito de avaliação de treinamento. O interesse das organizações em mensurar o efeito no ambiente de trabalho dos treinamentos realizados pelos funcionários aumentou à medida que os investimentos em treinamento aumentaram também. Não obstante, poucos são os estudos que analisam a relação existente entre as ações de treinamento e o desempenho no trabalho. O presente estudo teve como objetivo a elaboração de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT. O estudo foi desenvolvido em três etapas: (1) análise documental e posterior definição dos objetivos de desempenho em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes. (2) construção e validação teórica por juízes do instrumento. (3) análise semântica dos itens do instrumento elaborado. A população total é compreendida por 1.335 servidores do órgão. As respostas foram submetidas a uma análise de taxa de validade do conteúdo. Os resultados apresentaram validade de conteúdo para 21 dos 40 itens que constituíram o instrumento. Como contribuição dessa pesquisa destaca-se o aprimoramento de pesquisas no campo de medidas de impacto em amplitude.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons