Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pilati, Eloisa Nascimento Silva | - |
dc.contributor.author | Torquato, Rafaela Voronkoff Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | TORQUATO, Rafaela Voronkoff Rodrigues. Aquisição da linguagem sob a perspectiva dos professores de educação básica. 2011. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso(graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Línguas Clássicas e Português, 2011. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho, partindo de uma breve introdução sobre as principais teorias na área de aquisição da linguagem, tem o objetivo de verificar como questões relacionadas à aquisição são tratadas por professores (principalmente pedagogos, tendo em vista que o processo de formalização
da língua começa na pré-escola e nas séries iniciais); além de investigar quais as teorias que norteiam a concepção desses professores sobre a aquisição e de que forma essa concepção influencia nos métodos e técnicas que ele lança mão em sala de aula. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Aquisição de linguagem | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - língua portuguesa | en |
dc.subject.keyword | Professores | en |
dc.title | Aquisição da linguagem sob a perspectiva dos professores de educação básica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-06-05T19:05:51Z | - |
dc.date.available | 2013-06-05T19:05:51Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-05T19:05:51Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5290 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This work starts with a brief introduction about the main theories in the language acquisition area. It has the purpose of checking how issues related to the acquisition are treated by teachers, especially pedagogues, considering that the process of formalization of language begins in pre-school and early grades. It also investigates which theories guide the teachers’ conception about the acquisition
and how this conception influences the methods and techniques that he or she utilizes in the classroom. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.5290 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|