Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5234
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GeorgedaneilLaportaGoncalves.pdf891,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Adição ao trabalho e desempenho humano : estudo de caso em uma empresa júnior da Universidade de Brasília
Autor(es): Gonçalves, George Daniel Laporta
Orientador(es): Coelho Junior, Francisco Antonio
Assunto: Trabalho compulsivo
Trabalho - desempenho humano
Empresa Júnior
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 3-Jun-2013
Referência: GONÇALVES, George Daniel Laporta. Adição ao trabalho e desempenho humano: estudo de caso em uma empresa júnior da Universidade de Brasília. 2013. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo investigar as relações empíricas existentes entre as variáveis “Adição ao Trabalho” e “Desempenho Humano no Trabalho” no âmbito de uma empresa júnior da Universidade de Brasília (UnB), a partir de um estudo de caráter exploratório-descritivo e enfoque quantitativo. Para coleta de dados e análise dos constructos, foram aplicados os instrumentos Dutch Work Addiction Scale – DUWAS, de Schaufeli et. al. (2009), em sua versão reduzida, e a Escala de Autoavaliação do Desempenho, de Coelho Jr. et al. (2010) em amostra constituída por membros da AD&M Consultoria Empresarial (n = 57; N = 61). Os resultados evidenciaram que o elevado número de profissionais adictos ao trabalho na Organização (79% dos participantes do estudo) tem desempenho considerado como positivo no exercício de suas atividades. Também foram encontradas relações empíricas entre as duas variáveis investigadas, o que demonstra que uma é importante para explicar a ocorrência da outra.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons