Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5210
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaWanuzaMarques daSilva.pdf1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Elisa Teixeira de-
dc.contributor.authorSilva, Maria Wanuza Marques da-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Wanuza Marques da. Construindo o texto dramático no contexto escolar: fundamentos e registro de um processo colaborativo. 2012. 81 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília-DF, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2012.en
dc.description.abstractO presente estudo analisa a experiência em teatro realizada com estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, na Escola Parque 303/304 Norte em 2011, objetivando a proposição de uma metodologia centrada na construção dramatúrgica através do processo colaborativo. O estudo se inicia com um esboço geral do papel do texto no cenário teatral ao longo da história, dando-se ênfase ao trabalho de Brecht. Na segunda parte, o processo colaborativo é descrito enquanto método de trabalho de grupo e comparado ao trabalho escolar desenvolvido na instituição de ensino citada acima. Por fim, o projeto é apresentado enquanto proposição metodológica para o ensino de teatro.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTeatro na educaçãoen
dc.subject.keywordProcesso colaborativoen
dc.subject.keywordCriação (Literária, artística, etc.)-
dc.titleConstruindo o texto dramático no contexto escolar : fundamentos e registro de um processo colaborativoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-05-29T00:08:11Z-
dc.date.available2013-05-29T00:08:11Z-
dc.date.issued2013-05-29T00:08:11Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5210-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons