Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5210
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaWanuzaMarques daSilva.pdf1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Construindo o texto dramático no contexto escolar : fundamentos e registro de um processo colaborativo
Autor(es): Silva, Maria Wanuza Marques da
Orientador(es): Souza, Elisa Teixeira de
Assunto: Teatro na educação
Processo colaborativo
Criação (Literária, artística, etc.)
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 29-Mai-2013
Referência: SILVA, Maria Wanuza Marques da. Construindo o texto dramático no contexto escolar: fundamentos e registro de um processo colaborativo. 2012. 81 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília-DF, 2012.
Resumo: O presente estudo analisa a experiência em teatro realizada com estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, na Escola Parque 303/304 Norte em 2011, objetivando a proposição de uma metodologia centrada na construção dramatúrgica através do processo colaborativo. O estudo se inicia com um esboço geral do papel do texto no cenário teatral ao longo da história, dando-se ênfase ao trabalho de Brecht. Na segunda parte, o processo colaborativo é descrito enquanto método de trabalho de grupo e comparado ao trabalho escolar desenvolvido na instituição de ensino citada acima. Por fim, o projeto é apresentado enquanto proposição metodológica para o ensino de teatro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2012.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons