Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5196
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FelipeCastroBrancoMedeiros.pdf687,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Como deve ser uma teoria do significado: a perspectiva dummettiana
Autor(es): Medeiros, Felipe Castelo Branco
Orientador(es): Gomes, Nelson Gonçalves
Assunto: Dummett, Michael A. E., 1925-2011
Linguagem e línguas - filosofia
Significação (Filosofia)
Semântica (Filosofia)
Data de apresentação: 1-Mar-2013
Data de publicação: 28-Mai-2013
Referência: MEDEIROS, Felipe Castelo Branco. Como deve ser uma teoria do significado: a perspectiva dummettiana. 2013. 31 f. Monografia (Bacharelado em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso que se preocupa em lidar com a seguinte pergunta: “O que sabemos quando sabemos uma linguagem?” Nesse contexto a noção trabalhada aqui será a de significado, uma vez que tal conceito de parece ser aquele que é utilizado de forma central para explicar no que consistem os mecanismos complexos aos quais nos referimos como linguagem. Tendo em vista essa proposta, parece-nos importante utilizarmos este prefácio para elucidarmos dois tópicos: (1) o que queremos dizer por “saber uma linguagem”; (2) algumas ideias acerca da noção de significado que, apesar de não constituírem em sequer uma definição preliminar, não obstante versam sobre a natureza do correspondente conceito, ou sobre a forma como trataremos desse conceito aqui.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2013.
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons