Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5133
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AntonilsonPereiradosSantos.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso da ferramenta Google Earth na alfabetização cartográfica : experiência com alunos do 8º ano do ensino fundamental
Autor(es): Santos, Antonilson Pereira dos
Orientador(es): Costa, Everaldo Batista da
Assunto: Cartografia
Geografia (Ensino fundamental)
Tecnologia na educação
Ensino - meios auxiliares
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 16-Mai-2013
Referência: SANTOS, Antonilson Pereira dos. O uso da ferramenta Google Earth na alfabetização cartográfica: experiência com alunos do 8º ano do ensino fundamental. 2012. 51 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Posse-GO, 2012.
Resumo: Este estudo busca discutir a importância de se aliar o uso de novas tecnologias ao ensino de Geografia, sobretudo nos conteúdos de cartografia. O instrumento utilizado neste estudo é o Google Earth, recurso tecnológico que facilita a aquisição de conhecimentos, levando o aluno a apreender uma visão de mundo mais dinâmica e integralizadora. O trabalho visa mostrar que é possível adicionar novos métodos de ensino de Geografia fazendo com que o aluno possa desenvolver-se como sujeito socialmente atuante, a partir da leitura crítica do espaço geográfico e de suas transformações. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study discusses the importance of combining the use of new technologies to the teaching of geography, especially in content mapping. The instrument used in this study is Google Earth, technological resource that facilitates the acquisition of knowledge, leading the student to grasp a vision of the world's most dynamic and integralizing. The work aims to show that it is possible to add new methods of teaching Geography causing the student to develop as socially active subject, from the critical reading of the geographic space and its transformations.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Departamento de Geografia, Licenciatura em Geografia, 2012. Curso de Licenciatura em Geografia a Distância.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons