Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5105
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DeniseBatistaRibeiro.pdf839,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ônibus 174 : a notícia espetacularizada : uma análise da cobertura jornalística na televisão
Autor(es): Ribeiro, Denise Batista
Orientador(es): Paniago, Paulo Roberto Assis
Assunto: Ética jornalística
Sensacionalismo no jornalismo
Telejornalismo
Data de apresentação: 10-Dez-2012
Data de publicação: 16-Mai-2013
Referência: RIBEIRO, Denise Batista. Ônibus 174: a notícia espetacularizada: uma análise da cobertura jornalística na televisão. 2012. 110 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho analisa a cobertura jornalística no caso do sequestro do ônibus 174, ocorrido em 2000, no Rio de Janeiro. A pesquisa foi desenvolvida sob o ponto de vista da ética no jornalismo, com foco nos mecanismos de espetacularização da notícia. O caso foi veiculado nas emissoras de televisão ao vivo e o assunto pautado dos dias seguintes. Notícias de duas emissoras de televisão foram analisadas: Globo e Bandeirantes. O conteúdo e abordagem que cada uma delas deu ao caso foram comparados. No estudo, foi feito a análise do dia do sequestro e os seis dias seguidos a ele, para avaliar como a mídia pautou a sociedade e autoridades, além da maneira que a polícia agiu, a partir dos holofotes das câmeras de televisão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2012.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons