Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5077
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AndreaMarangoniAlves.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorAlves, Andréa Marangoni-
dc.identifier.citationALVES, Andréa Marangoni. A filosofia na formação do pedagogo. 2013. 99 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho final de curso apresenta-se como a experiência do pensar vivenciada no curso de Pedagogia através da disciplina Investigação Filosófica na Educação na Universidade de Brasília. Essa disciplina optativa é ofertada no primeiro período do curso e se propõe a investigar sobre a Educação através da Filosofia. O estudo foi realizado com base nas observações das turmas A e C de 2011, para perceber a importância da disciplina no contexto da formação de professores, especialmente do Pedagogo. Situando a disciplina no contexto de um Projeto Acadêmico, construído para conferir a identidade do Pedagogo, a Investigação Filosófica se apresenta como um situar no mundo para desconstruir as práticas engessadas e acríticas realizadas em sala de aula.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPedagogiaen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordFilosofia - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades - currículosen
dc.titleA filosofia na formação do pedagogoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-05-14T23:40:51Z-
dc.date.available2013-05-14T23:40:51Z-
dc.date.issued2013-05-14T23:40:51Z-
dc.date.submitted2013-02-22-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5077-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This final course work presents itself as a lived experience of thinking in the Faculty of Education through discipline Philosophical Research in Education at the University of Brasilia. This elective course is offered in the first period of the course and aims to investigate on Education through Philosophy. The study was based on observations of classes A and C, 2011, to realize the importance of discipline in the context of teacher education, especially of the pedagogue. Locating the discipline in the context of an Academic Project, constructed to give the identity of the pedagogue, the Philosophical Research presents itself as a place in the world to deconstruct practices plastered and uncritical performed in the classroom.-
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons