Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/506
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_AlessandraBraz.pdf153,09 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNogueira, Jorge Madeira-
dc.contributor.authorBraz, Alessandra-
dc.identifier.citationBRAZ, Alessandra. Os impactos econômicos da hotelaria no turismo. 2006. 46 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.pt_BR
dc.description.abstractO turismo vem apresentando um significativo desempenho econômico ao longo dos anos. Por este motivo, ao mesmo tempo que turismo passa a ser objeto de pesquisas econômicas, questões econômicas merecem atenção crescente em estudos sobre o setor turístico. Há um sentimento bastante generalizado de que esse setor passará a ter uma participação direta e cada vez mais relevante no crescimento econômico do país. Um sub-setor da atividade turística é analisado nesta monografia: a hotelaria. A curiosidade acadêmica emerge não apenas da importância da hotelaria para o crescimento do turismo, mas também das características peculiares de um hotel enquanto atividade produtiva. Nesse contexto, analisaremos, em especial, as características básicas do setor no Brasil e compararemos essas características às do setor hoteleiro em outros países. Finalmente, são apresentadas algumas considerações sobre o parque hoteleiro de Brasília, que impacta significativamente em toda a sua economia. Os resultados deste estudo servem para comprovar a importância do segmento hoteleiro, imprescindível para que ocorra a atividade turística.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHotelariapt_BR
dc.subject.keywordTurismo - aspectos econômicospt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.titleOs impactos econômicos da hotelaria no turismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-06T15:10:11Z-
dc.date.available2009-08-06T15:10:11Z-
dc.date.issued2009-08-06T15:10:11Z-
dc.date.submitted2006-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/506-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The tourism has experimented a significant economic performance throughout the years. For this reason, at the same time that tourism starts to be object of economic research, economic questions deserve increasing attention in studies on the tourist sector. There is a generalized feeling that this sector will start to have a direct and relevant participation in the economic growth of the country. A subsector of the tourist activity is analyzed in this monograph: the hospitality. The academic curiosity emerges not only of the importance of hospitality for the growth of tourism, but also of the peculiar characteristics of a hotel while a productive activity. In this context, we will analyze, in special, the basic characteristics of the sector in Brazil and will compare these characteristics with those of the hospitality sector in other countries. Finally, some considerations on the hospitality segment of Brasilia are presented, that interfere significantly in all its economy. The results of this study serve to prove the importance of the hospitality segment, indispensable to occur tourist activities.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2006.11.TCC.506-
Aparece na Coleção:Formação de Consultores em Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.