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dc.contributor.advisorBorda, Gilson Zehetmeyer-
dc.contributor.authorHardman, Taís de Oliveira-
dc.identifier.citationHARDMAN, Taís de Oliveira. Ferramentas de comunicação em turismo de eventos: o caso de Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 2005. 86 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.pt_BR
dc.description.abstractO turismo de eventos é o segmento de turismo que cuida dos vários tipos de eventos que se realizam dentro de um universo amplo e diversificado. É praticado com interesse profissional e cultural por meio de congressos, convenções, simpósios, feiras, encontros culturais, reuniões internacionais, entre outros, e é uma das atividades econômicas que mais crescem no mundo atual. O tema deste trabalho surgiu da necessidade de dimensionar a importância das ferramentas de comunicação de Marketing para o turismo de eventos, com base no estudo de caso do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As técnicas promocionais são utilizadas para fazer com que clientes potenciais conheçam os produtos, estimular a demanda e geralmente oferecer incentivos para compra. Partindo deste conceito, estudo foi conduzido mediante Pesquisa Bibliográfica e Documental de forma a consolidar o embasamento teórico sobre Turismo de Eventos e Ferramentas de Comunicação de Marketing; Pesquisa de campo no sentido de agregar valor à pesquisa através da busca de maiores informações com a população alvo (SETUR e Brasília Convention e Visitors Bureau) e Estudo de Caso, de forma privilegiar o caso do Centro de Convenções. Foram aplicados 250 questionários com os alunos e exalunos do Centro de Excelência em Turismo com o objetivo de identificar a percepção dos mesmos em relação à divulgação atual do Novo Centro. A pesquisa revela uma percepção negativa dos entrevistados em relação a atual divulgação e com base nos estudos levantados são sugeridos alguns aspectos de melhoria.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismo de eventospt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.subject.keywordCentro de Convenções Ulysses Guimarãespt_BR
dc.titleFerramentas de comunicação em turismo de eventos : o caso de Centro de Convenções Ulysses Guimarãespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-06T14:54:32Z-
dc.date.available2009-08-06T14:54:32Z-
dc.date.issued2009-08-06T14:54:32Z-
dc.date.submitted2005-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/505-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The tourism of events is the tourism segment that takes care of the some types of events that if carry through inside of an ample and diversified universe. It is practised with professional and cultural interest by means of cultural congresses, conventions, symposiums, fairs, meeting, international meetings, among others, and is one of the economic activities that more grow in the current world. The subject of this work appeared of the necessity of dimensionar the importance of the tools of communication of Marketing for the tourism of events, on the basis of the study of case of the Center of Conventions Guimarães Ulysses. The promocionais techniques are used to make with that potential customers know the products, to stimulate the demand and generally to offer incentives for purchase. Leaving of this concept, study it was lead by means of Documentary Bibliographical Research and of form to consolidate the theoretical basement on Tourism of Events and Tools of Communication of Marketing; Research of field in the direction to add value to the research through the search of bigger information with the white population (SETUR and Brasilia Convention and Visitors Bureau) and Study of Case, form to privilege the case of the Center of Conventions. 250 questionnaires with the pupils and formerpupils of the Center of Excellency in Tourism with the objective had been applied to identify the perception of the same ones in relation to the current spreading of the New Center. The research discloses a negative perception of interviewed in relation the current spreading and on the basis of the raised studies are suggested some aspects of improvement.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2005.11.TCC.505-
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