Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5013
Título: | Brasília na internet : cidade, turismo e representação |
Autor(es): | Mizuno, Juliana Matsunaga |
Orientador(es): | Guazina, Liziane Soares |
Assunto: | Sites da Web Blogs Brasília (DF) - turismo |
Data de apresentação: | Fev-2013 |
Data de publicação: | 3-Mai-2013 |
Referência: | MIZUNO, Juliana Matsunaga. Brasília na internet: cidade, turismo e representação. 2013. 149 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Nosso trabalho tem por objetivo pesquisar quais são as representações sobre Brasília presentes em dois tipos diferentes de endereços online: o site oficial de turismo da cidade, o Vem Viver Brasília, considerado oficial por estar sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, e o blog de viagens Nós no Mundo, que destina algumas de suas postagens para falar da capital. Dessa forma, poderemos compreender a formação da imagem turística de Brasília em
ambas as narrativas, e se há diferenças entre o conjunto de representações culturais
exibidas como oficiais da cidade e as representações culturais apresentadas pelo
turista blogueiro, baseando-nos, para esta análise, nas identidades brasileira e
brasiliense, e em estratégias discursivas. _______________________________________________________________________ ABSTRACT Our study aims to research which are the existing cultural representations of Brasilia
in two different online addresses: the city’s official tourism website, named Vem Viver Brasília, which is under the control of the Department of Tourism of Distrito Federal, and a blog named Nós no Mundo, that has some of its posts written about the
capital. Thereby, we will be able to comprehend the process of the touristic image
formation in both narratives, and if there are differences between the set of cultural
representations shown as characteristical of the capital’s identity on the website and
the set of cultural representations presented by the tourist blogger. Our analysis will be based on Brasil and Brasília’s Identity, and on discursive strategies. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons