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Título: Brasília na internet : cidade, turismo e representação
Autor(es): Mizuno, Juliana Matsunaga
Orientador(es): Guazina, Liziane Soares
Assunto: Sites da Web
Blogs
Brasília (DF) - turismo
Data de apresentação: Fev-2013
Data de publicação: 3-Mai-2013
Referência: MIZUNO, Juliana Matsunaga. Brasília na internet: cidade, turismo e representação. 2013. 149 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Nosso trabalho tem por objetivo pesquisar quais são as representações sobre Brasília presentes em dois tipos diferentes de endereços online: o site oficial de turismo da cidade, o Vem Viver Brasília, considerado oficial por estar sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, e o blog de viagens Nós no Mundo, que destina algumas de suas postagens para falar da capital. Dessa forma, poderemos compreender a formação da imagem turística de Brasília em ambas as narrativas, e se há diferenças entre o conjunto de representações culturais exibidas como oficiais da cidade e as representações culturais apresentadas pelo turista blogueiro, baseando-nos, para esta análise, nas identidades brasileira e brasiliense, e em estratégias discursivas. _______________________________________________________________________ ABSTRACT
Our study aims to research which are the existing cultural representations of Brasilia in two different online addresses: the city’s official tourism website, named Vem Viver Brasília, which is under the control of the Department of Tourism of Distrito Federal, and a blog named Nós no Mundo, that has some of its posts written about the capital. Thereby, we will be able to comprehend the process of the touristic image formation in both narratives, and if there are differences between the set of cultural representations shown as characteristical of the capital’s identity on the website and the set of cultural representations presented by the tourist blogger. Our analysis will be based on Brasil and Brasília’s Identity, and on discursive strategies.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
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