Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4999
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ThassiaRodriguesPontes.pdf120,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões a partir de uma experiência na educação infantil
Autor(es): Pontes, Thássia Rodrigues
Orientador(es): Munhoz, Silmara Carina Dornelas
Assunto: Educação de crianças
Crianças - desenvolvimento
Data de apresentação: 22-Fev-2013
Data de publicação: 3-Mai-2013
Referência: PONTES, Thássia Rodrigues. Reflexões a partir de uma experiência na educação infantil. 2013. 30 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho busca apresentar um relato a respeito da trajetória da Educação Infantil apontando alguns dos fatos históricos que marcaram o inicio dessa fase escolar e também os objetivos e responsabilidades que lhe foram atribuídos. Tem o objetivo também, de apresentar teorias de autores como Piaget, Wallon e Vygotsky, que contribuíram com estudos a respeito do desenvolvimento da criança. Em alguns aspectos é possível perceber que existe semelhança na linha de pensamento de cada um, porém, há aspectos em que se nota também diferença em suas formas de perceber o desenvolvimento da criança. Serão relatadas situações de minha experiência profissional vivida na educação infantil enfatizando momentos onde se percebe a presença da teoria dos autores citados acima. O trabalho foi realizado através de uma análise teórica a respeito da Educação Infantil e dos autores citados e complementado com relatos de uma experiência vivenciada. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims to present a report to the trajectories of early childhood education pointing out some of the historical facts that marked the beginning of this school phase and also the goals and responsibilities assigned to it. It aims also to present theories of authors such as Piaget, Vygotsky and Wallon, who contributed to studies on child development. In some ways you can see that there is similarity in the line of thought of each, however, there are ways in which one can also see a difference in their ways of perceiving the child's development. Will be reported situations of my lived experience in early childhood education emphasizing moments where you realize the presence of the theory of the authors cited above. The study was conducted through a theoretical analysis about the Early Childhood Education and authors cited and complemented with reports of an experience.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons