Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/4986
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IgUractanFreitasCarvalho.pdf61,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O Logro : curta-metragem
Autor(es): Carvalho, Ig Uractan Freitas
Orientador(es): Oliveira, Erika Bauer de
Assunto: Ficção
Cinema - produção e direção
Curta-metragem
Data de apresentação: Fev-2013
Data de publicação: 2-Mai-2013
Referência: CARVALHO, Ig Uractan Freitas. O Logro: curta-metragem. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O Logro é um projeto de um curta-metragem de ficção com duração de 20 minutos. O filme conta a história de um menino que mora com o avô em uma casinha no interior do cerrado. Seu avô, sem saber porque, pede para o neto lhe fazer uma compra na cidade. Sem alternativa, o menino é forçado a caminhar pelo cerrado à pé. No meio do caminho, ele desmaia e é encontrado por dois assaltantes: um viajante e um homem que acredita ser o lobo guará. Os assaltantes desenvolvem um plano para tomar o dinheiro do menino. Mesmo sendo o alvo dos bandidos, o neto consegue comprar o que o avô lhe pediu. Ao voltar para casa, no entanto, ele descobre que o avô não sabe mais porque pediu para fazer a tal compra. Além da narrativa apresentada, este projeto também assume seu caráter experimental no uso dos recursos de linguagem audiovisual, principalmente, no que tange a área de direção cinematográfica. Tenho "O Logro" como um primeiro filme para o uso de tudo aquilo que acredito ser bom para um filme, muito mais do que uma busca pessoal por um estilo de dirigir. É uma espécie de primeiro desabafo depois de todo o aprendizado adquirido na UnB.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons