Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4968
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlanaFerreiradeSouza.pdf1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPimentel, Nara Maria-
dc.contributor.authorSouza, Alana Ferreira de-
dc.identifier.citationSOUZA, Alana Ferreira de. Pedagogo, formação e atuação: reflexões a partir de um olhar sobre o Curso de Pedagogia da UnB. 2013. 103 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma reflexão sobre a formação de professores considerando três aspectos: o saber docente e suas especificidades a luz das reflexões teóricas, a legislação a que se refere o tema e uma análise crítica das experiências vividas, enquanto estudante no curso de pedagogia da Universidade de Brasília, da formação do pedagogo tendo em vista sua inserção na escola. Analisa a formação inicial docente na perspectiva de uma práxis transformadora. As colocações ao longo do texto sinalizam que as questões da formação docente do ponto de vista teórico, prático e legal e dos desafios do professor em formação são temas que permeiam o cotidiano do processo de formação do Pedagogo. Reflete ainda questões sobre o perfil do profissional professor, o currículo do curso de Pedagogia e os conhecimentos desejáveis para um trabalho consciente envolvendo a realidade escolar e o processo contínuo de formação do professor.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação e Estadoen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordPedagogiaen
dc.titlePedagogo, formação e atuação : reflexões a partir de um olhar sobre o Curso de Pedagogia da UnBen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-04-30T12:35:13Z-
dc.date.available2013-04-30T12:35:13Z-
dc.date.issued2013-04-30T12:35:13Z-
dc.date.submitted2013-03-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4968-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons