Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4963
Título: | Possibilidades das crianças e vivências musicais : um convite a novas percepções da musicalidade |
Autor(es): | Mendes, Raíssa da Silva |
Orientador(es): | Pederiva, Patrícia Lima Martins |
Assunto: | Música e crianças Música na educação Educação de crianças Imaginação nas crianças |
Data de apresentação: | 8-Mar-2013 |
Data de publicação: | 30-Abr-2013 |
Referência: | MENDES, Raíssa da Silva. Possibilidades das crianças e vivências musicais: um convite a novas percepções da musicalidade. 2013. 53 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Esta monografia é resultado de uma projeto realizado com o intuito de propiciar vivências musicais para crianças de três anos de idade de uma escola pública localizada na Asa Norte. Tem como foco investigar como a criança é vista na contemporaneidade e quais foram os fatores que deram base a essa concepção, investigar o panorama da educação musical na Educação Infantil, Analisar o papel do som e da música para entender a relação com o ser humano, investigar o processo de imaginação e criação infantil pautado por Vigotski (2009), analisar, com base no projeto desenvolvido em uma escola pública, as vivências que criaram condições de possibilidades para o desenvolvimento musical das crianças. Tendo como objetivo geral investigar modos de criar condições e possibilidades par ao desenvolvimento da musicalidade de crianças. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons