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dc.contributor.advisorVellasco, Ana Maria de Moraes Sarmento-
dc.contributor.authorCosta, Paulo Henrique Marques-
dc.identifier.citationCOSTA, Paulo Henrique Marques. O turismo e a retórica publicitária: um estudo de caso de folhetos de revistas de agências de turismo do Distrito Federal sob a ótica da análise do discurso de Chain Perelman (1996). 2004. 172 f. Monografia (Especialização em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico tem como ponto principal a análise do discurso que permeia toda a publicidade no turismo, tomando-se como objetos empíricos de análise 208 folhetos colhidos de várias revistas de turismo do Distrito Federal. Assim, tem-se a necessidade de analisar os processos comunicativos e, desse, modo, averiguar a influência sobre a adesão de um lado do público: o leitorturista. Dessa forma, o princípio gerador será investigar, à luz da análise do discurso de Chain Perelman (1996), folhetos e panfletos publicitários de revistas de turismo de Brasília, Distrito Federal, verificando como ocorre o nível de manipulação e sedução desses materiais nas agências de turismo e como o turista tende a ser persuadido pelos argumentos contidos nesses materiais publicitários a serviço da indústria de turismo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF)pt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.titleO turismo e a retórica publicitária : um estudo de caso de folhetos de revistas de agências de turismo do Distrito Federal sob a ótica da análise do discurso de Chain Perelman (1996)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-05T13:36:13Z-
dc.date.available2009-08-05T13:36:13Z-
dc.date.issued2009-08-05T13:36:13Z-
dc.date.submitted2004-02-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/493-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present paper has as the principal point the analysis of the discourse that enphasizes all the publicity in the tourism, taking as the empirical analysis objects 208 folders which are taken from varies magazines of the tourism in Federal District, in Brasilia. This way, it has the necessity of analyzing the comunication processes and verify the influence under the adesion of the one side of the publico: the touristreader. 2 However, the main principle will be to investigate, according to the analysis of the discourse from Chain Perelman (1996), publicity folders from magazines of tourism of Brasilia, Federal District, verifying how happens the level of manipulation e seduction of these materials in the tourisms agencies and how the tourist can be persuaded by the arguments that are put in these publicities material in service of tourism industry.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.493-
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