Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4929
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PalomaMoratodeOliveira.pdf581,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A saúde mental das mulheres : um estudo de caso no Hospital São Vicente de Paulo : limites e possibilidades
Autor(es): Oliveira, Paloma Morato de
Orientador(es): Neves, Angela Vieira
Assunto: Mulheres - saúde mental
Reforma psiquiátrica
Data de apresentação: 11-Mar-2013
Data de publicação: 26-Abr-2013
Referência: OLIVEIRA, Paloma Morato de. A saúde mental das mulheres: um estudo de caso no Hospital São Vicente de Paulo: limites e possibilidades. 2013. 78 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente estudo intitulado Loucas por direito: A saúde mental das mulheres – Um estudo de caso no Hospital São Vicente de Paulo: limites e possibilidades, parte do pressuposto de que a saúde mental da mulher tem sido negligenciada pelo estado, pela não existência de políticas específicas que contemplem suas particularidades. Assim a pesquisa busca desenvolver as seguintes questões: Como se dá a implementação da saúde mental no DF, em particular aquelas voltadas para mulheres? Quais são suas principais características e tendências? Qual o papel do Estado na implantação da política de saúde mental direcionada especialmente ao público feminino? Pretende-se com este estudo identificar: se as políticas de saúde mental no marco da Reforma Psiquiátrica possuem um recorte de gênero feminino no DF e se o Estado tem se posicionado quanto a superação dos preconceitos de gênero por meio de uma política que contemple as especificidades da mulher.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2013.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons