Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4863
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GenismoniGomesdaSilva.pdf155,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Música e cultura midiática : uma breve reflexão sobre o “mundo” musical dos jovens
Autor(es): Silva, Genismoni Gomes da
Assunto: Música e juventude
Comunicação de massa - influência
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 18-Abr-2013
Referência: SILVA, Genismoni Gomes da. Música e cultura midiática: uma breve reflexão sobre o “mundo” musical dos jovens. [2012]. [15] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, [S.l.], 2012.
Resumo: O trabalho tem por objetivo apresentar uma discussão e reflexão sobre a relação da mídia com o gosto musical de um grupo de jovens de um colégio público da cidade de Rio Branco. Participaram da pesquisa 70 alunos que têm entre 15 e 16 anos de idade. Para tanto, na construção dessa pesquisa, metodologicamente foram contemplados os resultados referente a enquete aplicada com esse grupo, que em suma, apresentou uma intensa intimidade dos jovens com a música oferecida pela mídia. Desse modo, esse trabalho baseou-se em alguns teóricos como Janotti (2006), Pereira (2007), Santos (2000), Portes e Gonçalves (2008) entre outros, que discutem e refletem sobre essa relação próxima da mídia que contribui na formação e construção do gosto musical até mesmo na construção dos hábitos e valores dos jovens, caracterizando sua cultura. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
The work aims to present a discussion and reflection on the relationship of the media with the musical taste of a youth group from a public school in the city of Rio Branco. Participants were 70 students who are between 15 and 16 years old. Therefore, the construction of this research, methodologically were contemplated regarding the poll results applied to this group, which in short, showed an intense intimacy of young people with music provided by the media. Thus, this study was based on some theoretical as Janotti (2006), Pereira (2007), Santos (2000), Portes and Gonçalves (2008) among others, who discuss and reflect on the close relationship that the media contributes to the formation construction of musical tastes and even the construction of the habits and values of young people, featuring its culture.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons