Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4830
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BrunaCardosoMendes.pdf2,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise temporal de uso e ocupação da terra e fragmentos florestais no município de Cerro Azul – PR
Autor(es): Mendes, Bruna Cardoso
Orientador(es): Gomes, Roberto Arnaldo Trancoso
Coorientador(es): Martricardi, Eraldo
Assunto: Paisagens - proteção
Solo - uso
Florestas - proteção
Data de apresentação: Mar-2013
Data de publicação: 17-Abr-2013
Referência: MENDES, Bruna Cardoso. Análise temporal de uso e ocupação da terra e fragmentos florestais no município de Cerro Azul – PR. 2013. 49 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Florestal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Para garantir a segurança do uso e ocupação do solo em 1965 foi criado o código florestal – lei 6771/65, em que se pré-determinava os limites da atuação da ocupação das terras considerando os recursos florestais de tal forma que os que infligissem a lei fossem penalizados, onde a fiscalização acontece por parte do poder público.A inovação tecnológica aplicada ao sensoriamento remoto e ao sistema de informações geográficas tornaram-se importantes ferramentas para a análise de fragmentação florestal e monitoramento da dinâmica da paisagem no que diz respeito à ação do homem no meio ambiente.Dessa forma o município de Cerro Azul, Paraná, que constitui um dos municípios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, de área prioritária de mapeamento, foi escolhido para uma análise de fragmentação florestal em 2010, e análise temporal de uso e ocupação das terras para os anos de 2008, 2000 e 1992. Para tanto foram usadas imagens LANDSAT 5TM e ALOS.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Florestal, 2013.
Aparece na Coleção:Engenharia Florestal



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons