Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4822
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MarileneMarquesdaSilva.pdf390,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A compreensão das preferências musicais de alunos do ensino fundamental : uma vivência participativa em um projeto de formação de plateia
Autor(es): Silva, Marilene Marques da
Orientador(es): Torres, Fernanda de Assis Oliveira
Assunto: Preferências musicais
Música e juventude
Música sertaneja
Data de apresentação: 4-Dez-2012
Data de publicação: 17-Abr-2013
Referência: SILVA, Marilene Marques da. A compreensão das preferências musicais de alunos do ensino fundamental: uma vivência participativa em um projeto de formação de plateia. 2012. [26] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012.
Resumo: O presente artigo tem por objetivo geral a compreensão das preferências musicais de alunos do ensino fundamental: uma vivência participativa em um projeto de formação de plateia. Neste artigo busco discutir e analisar como se processa a construção do gosto musical e, como a preferência musical é influenciada nesse sentido. Essa temática foi fundamentada sob a ótica de Souza (2008) e Torres (2008), autores que orientaram na identificação do gosto musical dos jovens através das músicas que ouvem no dia -a- dia, e na análise das ferramentas que são os meios de comunicação utilizados pelos adolescentes para ouvir música. O foco do trabalho foi direcionado para o gosto e as preferências musicais dos adolescentes, que apontaram o estilo Sertanejo Universitário como o preferido, resultado obtido através da coleta de dados de uma pesquisa aplicada em um Projeto para a Formação de Plateia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons