Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4799
Título: | A importância da inserção de ritmos brasileiros para educação musical na escola regular : um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos, EJA, São Sebastião - DF |
Autor(es): | Gaio, Flavio Hodara |
Orientador(es): | Ferlim, Uliana Dias Campos |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Música na educação Música - instrução e estudo Música popular - Brasil |
Data de apresentação: | 5-Dez-2012 |
Data de publicação: | 15-Abr-2013 |
Referência: | GAIO, Flavio Hodara. A importância da inserção de ritmos brasileiros para educação musical na escola regular: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos, EJA, São Sebastião - DF. 2012. 27 f. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho diz respeito à possibilidade de inserção de ritmos brasileiros dentro da escola regular. A utilização de um repertório constituído de músicas brasileiras, além de contribuir para a realização de práticas pedagógico-musicais mais prazerosas, desperta o sentimento de realização e o fazer musical dos alunos de forma eficaz. O principal objetivo é analisar e compreender a importância da inserção de ritmos musicais brasileiros para o aprendizado musical dos alunos na escola regular. Para isso, foram realizadas oficinas e um recital didático com 40 alunos, do EJA, da Escola Classe São José, DF. Os resultados encontrados apontam para uma grande satisfação dos alunos participantes, uma vez que a maioria considerou as atividades prazerosas e de fácil entendimento. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012. |
Aparece na Coleção: | Música
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons