Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4797
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnaGreiceAlvesTeixeiraNogueira.pdf494,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Práticas de canto em grupo em uma comunidade religiosa de Anápolis
Autor(es): Nogueira, Ana Greice Alves Teixeira
Orientador(es): Ferlim, Uliana Dias Campos
Assunto: Canto
Canto coral
Música - instrução e estudo
Música - aspectos religiosos
Data de apresentação: 5-Dez-2012
Data de publicação: 12-Abr-2013
Referência: NOGUEIRA, Ana Greice Alves Teixeira. Práticas de canto em grupo em uma comunidade religiosa de Anápolis. 2012. 36 f., il. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012.
Resumo: O presente relato, situado no âmbito da intervenção pedagógica, pretende apresentar o contexto de aprendizagem musical de uma comunidade de prática religiosa de Anápolis - GO. O contexto de aprendizagem musical observado contou com vinte e seis músicos, dentre instrumentistas e cantores, e um pároco, também músico. Eles atuam com o canto litúrgico nas paróquias da Diocese de Anápolis - GO, em missas, encontros, retiros, grupos religiosos e reuniram-se para a prática de canto em grupo. Objetiva-se, portanto nesse trabalho demonstrar os valores que mantém e motivam o grupo na realização das práticas musicais que se efetiva na troca de informações entre eles e obedece aos ritos do contexto religioso católico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons