Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4685
Título: | A abordagem do tema saúde na Educação de Jovens e Adultos em escolas de Planaltina-DF |
Autor(es): | Araújo, Walkíria Mendes |
Orientador(es): | Rodrigues, Lívia Penna Firme |
Coorientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Promoção da saúde Saúde escolar |
Data de apresentação: | 27-Fev-2013 |
Data de publicação: | 1-Abr-2013 |
Referência: | ARAÚJO, Walkíria Mendes. A abordagem do tema saúde na Educação de Jovens e Adultos em escolas de Planaltina-DF. 2013. 19 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | A escola é um espaço privilegiado de extrema importância para a promoção da saúde, assim são os docentes os principais mediadores dessa ação no âmbito escolar. Considerando que o alvo da promoção da saúde na escola são os alunos e suas respectivas comunidades, este trabalho pretende conhecer como os professores estão abordando o tema saúde na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a conceituação de saúde que possuem e ainda se esses conhecem as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e do Projeto Saúde na Escola (PSE) para trabalhar esse tema. A pesquisa foi desenvolvida em duas escolas que ofertam EJA- 3º ciclo em Planaltina-DF com aplicação de questionários destinados aos professores e aos estudantes. Conforme indica a literatura, evidenciamos que ainda prevalecem no espaço escolar concepções de saúde atrelada apenas ao aspecto anatômico-fisiológico, o que representa uma limitação do entendimento da concepção do conceito de saúde. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons