Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4679
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LaisRaquelBatistaRibeiro.pdf291,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Levantamento de possibilidades do uso das histórias em quadrinhos como recurso no ensino de ciências
Outros títulos: Survey of possibilities of the use of comics as a resource in science education
Autor(es): Ribeiro, Laís Raquel Batista
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Atividades lúdicas
Histórias em quadrinhos
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: Fev-2013
Data de publicação: 25-Mar-2013
Referência: RIBEIRO, Laís Raquel Batista. Levantamento de possibilidades do uso das histórias em quadrinhos como recurso no ensino de ciências. 2013. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho visa verificar como as Histórias em Quadrinhos (HQs) podem auxiliar o processo de ensino e aprendizado de Ciências. Para tal, analisaremos os artigos apresentados no Encontro Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências (ENPEC), que abordem o uso de história em quadrinhos como estratégia para o Ensino de Ciências. A metodologia consistirá em uma pesquisa qualitativa e quantitativa na qual iremos analisar as contribuições, propostas e sugestões que os autores desses textos trazem para o ensino, tecendo considerações a respeito da importância de se trabalhar de forma contextualizada. Por fim, construiremos um guia com sugestões de uso e elaboração de histórias em quadrinhos para o Ensino de Ciências. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study aims to verify how the Comics can assist the teaching and learning of Science. To this end, we will analyze the articles presented at the National Meeting of Research and Science Teaching , addressing the use of comics as a strategy for Science Education. The methodology will consist of a qualitative and quantitative research in which we analyze the contributions, proposals and suggestions that the authors of these texts bring to teaching, with considerations about the importance of working in a contextualized way. Finally, we will build a guide with suggestions for use and development of comics for Science Education.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons