Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4678
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LilianeGoncalvesBelino.pdf118,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ciência lúdica : a importância dos jogos pedagógicos no ensino de ciências
Outros títulos: Science fun : the importance of educational games in science education
Autor(es): Belino, Liliane Gonçalves
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Atividades lúdicas
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: Fev-2013
Data de publicação: 25-Mar-2013
Referência: BELINO, Liliane Gonçalves. Ciência lúdica: a importância dos jogos pedagógicos no ensino de ciências. 2013. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Os jogos e as atividades lúdicas apresentam-se como uma didática inovadora e motivadora, tornando o aprendizado mais significativo e contextualizado. O presente trabalho tem como principal objetivo verificar as intenções dos professores ao utilizarem jogos pedagógicos e apurar se os professores consideram a utilização de jogos pedagógicos como uma estratégia metodológica. A metodologia foi feita através da pesquisa qualitativa na qual além da análise de artigos, livros e monografias, aplicaremos um questionário semi estruturado aos professores de Ciência de escolas públicas e particulares que adotam essa didática. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
Games and fun activities are presented as an innovative teaching and motivating, making the learning more meaningful and contextualized. This work has as main objective to verify the intentions of teachers to use educational games and to investigate whether teachers consider the use of educational games as a methodological strategy. The methodology was made by qualitative research in which besides the analysis of articles, books and monographs, apply a semi-structured questionnaire to teachers of Science in public and private schools that adopt this teaching.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons