Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4676
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AmandaRafaelaNogueiraFranca.pdf409,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino de matemática na educação básica usando softwares livres
Autor(es): França, Amanda Rafaela Nogueira
Orientador(es): Santos, Rogério César dos
Assunto: Software gratuito
Tecnologia na educação
Matemática - estudo e ensino
Data de apresentação: 28-Fev-2013
Data de publicação: 25-Mar-2013
Referência: FRANÇA, Amanda Rafaela Nogueira. O ensino de matemática na educação básica usando softwares livres. 2013. 12 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Pesquisar sobre a utilização de softwares no ensino de matemática pode ser considerado como algo comum, mas ao mesmo tempo se torna inovador, quando se observa que os mesmos embora sejam muito estudados, nunca ou raramente são vistos em ação numa sala de aula. No âmbito geral este artigo visa apoiar a aplicação desses softwares como um facilitador no ensino-aprendizado de matemática na educação básica. Os softwares são gratuitos e facilmente operados, contribuindo efetivamente para que o professor da disciplina não encontre obstáculos na hora de dinamizar suas aulas. Pra tanto, este trabalho deverá seguir as seguintes etapas: 1ª) apresentação dos softwares para os alunos; 2ª) estudo e análise do software que será utilizado durante a aula de matemática; 3ª) coleta de relatos e sugestões dos alunos que participaram dessa pesquisa; 4ª) averiguação da contribuição do uso do software pelos alunos e do professor.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons