Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4621
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ValdeirdeOliveiraAssis.pdf588 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância dos jogos lúdico-recreativos para o 2º ano da E. M. E. I. E. F. Paulo Freire de Buritis-RO
Autor(es): Assis, Valdeir de Oliveira
Orientador(es): Barron Conroy, Juan Adalio
Assunto: Atividades lúdicas
Educação física para crianças
Educação física (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 8-Dez-2012
Data de publicação: 18-Mar-2013
Referência: ASSIS, Valdeir de Oliveira. A importância dos jogos lúdico-recreativos para o 2º ano da E. M. E. I. E. F. Paulo Freire de Buritis-RO. 2012. viii, 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2012.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo investigar as aplicações das atividades lúdico-recreativas no processo educacional. A principio, analisa-se a importância desses jogos para os alunos segundo a literatura através de estudos e pesquisas relacionadas a temática lúdica, jogo, o brincar e atividades recreativas. O trabalho deu sequência com a realização de uma pesquisa de campo que procurou identificar qual a visão dos professores E. M. E. I. E. F. Paulo Freire de buritis - RO a respeito desse assunto. Por fim relacionou-se as conclusões referente as atividades no currículo escolar e seu desenvolvimento, impedimentos e necessidades. Esse estudo pode analisar a relevância dos jogos lúdicos nas aulas de Educação Física e sua ação multidisciplinar na visão dos professores pesquisados. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work Completion of course aimed to investigate the applications of leisure-recreational activities in the educational process. At first, we analyze the importance of these games for students according to the literature through studies and research related to thematic play, play, play and recreational activities. The following work has to carry out a field survey which sought to identify the teachers' view E. M. E. I. E. F. Paulo Freire of Buritis - RO on this matter. Finally the conclusions related to the activities concerning the school curriculum and its development, impediments and needs. This study may examine the relevance of educational games in physical education classes and his multidisciplinary action in view of the teachers surveyed.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons