Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4580
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GileardyPereiradeAssuncao.pdf485,2 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCardoso, Layana Costa Ribeiro-
dc.contributor.authorAssunção, Gileardy Pereira de-
dc.identifier.citationASSUNÇÃO, Gileardy Pereira de. Voleibol escolar: análise de procedimentos metodológicos da prática do professor de educação física. 2012. [59] f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Macapá-AP, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Polo Macapá-AP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa foi realizar uma análise sobre a relevância do conteúdo voleibol no contexto da Educação Física Escolar. Deste modo, buscamos investigar a forma como vem sendo trabalhado o conteúdo voleibol pelos professores de Educação Física de uma escola pública municipal do interior do estado do Amapá. Para a realização desta pesquisa foi utilizado o método da pesquisa de campo de cunho qualitativa e quantitativa com a participação de dois professores, onde foi usado como instrumento metodológico um questionário estruturado, com perguntas abertas e fechadas. Os resultados obtidos foram analisados relacionando-os com o que a literatura pertinente retrata sobre a prática pedagógica dos professores de Educação Física frente ao conteúdo voleibol. Também foi realizada a revisão bibliográfica com ênfase nos autores que abordam sobre a temática do referido objeto de pesquisa. Com base nas análises e resultados obtidos através da investigação deste trabalho, constatou-se que apesar de o conteúdo voleibol apresentar características bastante favoráveis para ser ministrado na escola, ainda assim não é um conteúdo abordado por todos os professores de Educação Física. Ficou evidente também, que o percentual de professores que aborda esse conteúdo em suas aulas, busca trabalhar o voleibol de maneira inclusiva, utilizando métodos que viabilize a participação de todos, ou seja, dando oportunidade para os menos habilidosos, bem como os mais gordinhos, ou que não tenha familiaridade com este conteúdo para que possam participar de maneira efetiva.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordVoleibolen
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.titleVoleibol escolar : análise de procedimentos metodológicos da prática do professor de educação físicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-03-11T14:30:48Z-
dc.date.available2013-03-11T14:30:48Z-
dc.date.issued2013-03-11T14:30:48Z-
dc.date.submitted2012-08-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4580-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons