Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4565
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AucineidedasGracasdaSilvaRodrigues.pdf499,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O brinquedo cantado como conteúdo da educação física escolar
Autor(es): Rodrigues, Aucineide das Graças da Silva
Orientador(es): Monteiro, Alan Rogério Lara de
Assunto: Canções infantis
Brincadeiras
Educação física para crianças
Educação física (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 9-Dez-2012
Data de publicação: 7-Mar-2013
Referência: RODRIGUES, Aucineide das Graças da Silva. O brinquedo cantado como conteúdo da educação física escolar. 2012. viii, 52 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Distrito de São Carlos-PVH/RO, 2012.
Resumo: Este trabalho tem como tema o brinquedo cantado como conteúdo da educação física escolar, cujo objetivo é verificar a importância dos brinquedos cantados para o desenvolvimento dos alunos do 1º ciclo do ensino fundamental. Aborda-se primeiro a concepção de brinquedos contados, suas dimensões e sua contribuição para o desenvolvimento integral dos alunos, em segundo destaca a contribuição dos brinquedos cantados no aprendizado escolar. A pesquisa é de uma abordagem qualitativa, onde foi aplicado um questionário para os professores regentes das turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental e para os gestores da escola, sendo quatro professores no total, que trabalham com quatro turmas de alunos somando um total de 75 crianças, foram também realizadas observações das aulas para verificação da contribuição dos brinquedos cantados para o desenvolvimento das crianças.Os resultados da pesquisa mostrou que trabalhar o conteúdo brinquedos cantados nas aulas de educação física é de grande importância, vista que este é de uma contribuição bem notória para o desenvolvimento integral e contribuição significativa para o aprendizado das crianças.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Pólo Porto Velho-RO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons