Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4536
Título: | Mapeando os olhares para a arte da performance em Rio Branco |
Autor(es): | Gonçalves, Aparecido |
Orientador(es): | Curi, Alice Stefânia |
Assunto: | Representação teatral Performance (Arte) |
Data de apresentação: | 14-Dez-2011 |
Data de publicação: | 22-Fev-2013 |
Referência: | GONCALVES, Aparecido. Mapeando os olhares para a arte da performance em Rio Branco. 2011. 47 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011. |
Resumo: | Esse Trabalho de Conclusão de Curso, cujo título é Mapeando os olhares para a arte da Performance em Rio Branco tem por objetivo principal, abordar e analisar o grau de afecções que a encenação da performance “Caixão Panelão”, idealizada e criada por Aparecido Goncalves, causa ou pode causar no público de Rio Branco; assim como, também, nos atores que participam do ato performático.
Aborda um pouco da origem da arte performática no mundo e no Brasil, e alguns de seus defensores. Para isso, discorre sobre Joseph Beuys, Antonin Artaud e o Grupo Fluxus. E, em relação ao Brasil, discorrre sobre Hélio Oiticica, Lygia Clark e Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Teatro, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons