Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4535
Título: | Interpretando o silêncio : a recepção de uma peça teatral por uma platéia surda |
Autor(es): | Albuquerque, Isabel Paixão de Souza |
Orientador(es): | Galvão, Ana Cristina Filgueira |
Assunto: | Representação teatral Gestos na arte Pessoas com deficiência auditiva |
Data de apresentação: | 20-Nov-2011 |
Data de publicação: | 22-Fev-2013 |
Referência: | ALBUQUERQUE, Isabel Paixão de Souza. Interpretando o silêncio: a recepção de uma peça teatral por uma platéia surda. 2011. 47 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011. |
Resumo: | O trabalho consiste na observação der um grupo de pessoas com deficiência auditiva assistindo a uma peça teatral apresentada, sem o uso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais - visando obter impressões sobre a recepção da linguagem cênica após a apresentação. Este projeto teve como alvo um grupo de funcionários do CAS/AC - Centro de apoio ao Surdo do Estado do Acre - Instituição ligada à Secretaria de Educação, que tem por objetivo formar professores instrutores de Libras (surdos) e professores intérpretes de Libras (ouvintes, como são chamadas as pessoas que possuem audição perfeita), além de oferecer Curso de LIBRAS e de intérprete para a comunidade em geral, o que favorece a integração das pessoas com deficiência auditiva à Comunidade. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Coordenação Operacional de Ensino de Graduação à Distância, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Teatro, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.11.TCC.4535 |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons