Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4484
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AntoniaElissandradoNascimentoAragao.pdf5,95 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Elementos da visualidade da tribo Kaxinawá no ensino das artes visuais em Tarauacá
Autor(es): Aragão, Antonia Elissandra do Nascimento
Orientador(es): Castro, Rosana Andréa Costa de
Assunto: Índios - vida e costumes sociais
Arte na educação
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: ARAGÃO, Antonia Elissandra do Nascimento. Elementos da visualidade da tribo Kaxinawá no ensino das artes visuais em Tarauacá. 2011. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2011.
Resumo: Para nortear esta pesquisa estabeleceram-se como objetivos identificar nas Artes Visuais a viabilidade de inserir a cultura indígena da tribo Kaxinawá nas aulas das escolas do município de Tarauacá; o modo como viviam e vivem os povos Kaxinawá no município de Tarauacá na comunidade do Caucho; mostrar como a tribo kaxinawá reproduz sua arte; identificar a utilização da pintura corporal da tribo Kaxinawá e o significado dessas formas de expressões corporais, e ainda, analisar a relevância da incorporação das artes kaxinawá na disciplina de artes visuais como proposta pedagógica para as aulas de Artes Visuais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons