Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4482
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariaSanclaRodriguesTavares.pdf1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Leitura de imagens das obras de Anita Malfatti e Marco Lenísio e a percepção dos alunos da Escola Serafim da Silva Salgado
Autor(es): Tavares, Maria Sancla Rodrigues
Orientador(es): Mota, Janaína
Assunto: Imagens - interpretação
Pintores - Acre
Arte na educação
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: TAVARES, Maria Sancla Rodrigues. Leitura de imagens das obras de Anita Malfatti e Marco Lenísio e a percepção dos alunos da Escola Serafim da Silva Salgado. 2011. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco, 2011.
Resumo: O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é desenvolver a percepção dos alunos ao realizar leitura de imagem com uma artista plástica de renome internacional e nacional e com um artista local, regional; estabelecendo uma relação de reciprocidade entre as obras e o aspecto cultural brasileiro, a partir da proposta triangular. Além da análise do estudo de caso este trabalho propõe uma reflexão teórica sobre alfabetização visual, leitura de imagem e multiculturalismo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4482
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons