Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4477
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FrancineteCostaMenezes.pdf825,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os recursos naturais no ensino de artes no município de Tarauacá
Autor(es): Menezes, Francinete Costa
Orientador(es): Castro, Rosana Andréa Costa de
Assunto: Arte na educação
Cultura indígena
Corantes
Recursos naturais
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: MENEZES, Francinete Costa. Os recursos naturais no ensino de artes no município de Tarauacá. 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade descrever uma pesquisa desenvolvida na Escola Estadual Indígena de Ensino fundamental “Estirão do Caucho”, com o objetivo de identificar os recursos naturais que podem ser utilizados nas aulas práticas de artes visuais no município e observar se a escola em estudo faz uso das técnicas que envolvem os recursos naturais, bem como intensificar esta prática educacional se já vem sendo utilizada pelos professores locais. Deste modo, será possível propor outros métodos que facilitem uma melhor utilização dos recursos disponíveis na região, além de valorizar a cultura local e regional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons