Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4476
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SoniaRochadeSouza.pdf587,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O problema da inclusão na escola do estudante com deficiência através da arte
Autor(es): Souza, Sonia Rocha de
Orientador(es): Mota, Janaína
Assunto: Educação inclusiva
Arte na educação
Estudantes com deficiência
Inclusão escolar
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: SOUZA, Sonia Rocha de. O problema da inclusão na escola do estudante com deficiência através da arte. 2011. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar e identificar os elementos que constituem o processo de inclusão dos estudantes com deficiência através da arte, cujo direcionamento estará pautado na seguinte pergunta de partida: como estão sendo adaptados e trabalhados os conteúdos de artes para os alunos com deficiência nas unidades escolares tendo como estudo de caso a escola Maria Lúcia Moura Marim. Este questionamento faz-se necessário, visto que o procedimento de inclusão, exatamente por se diferenciar da antiga prática de integração, desafia os sistemas sociais comuns a realizar mudanças fundamentais em seus procedimentos e estruturas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4476
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons