Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4475
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AdilaMelodaSilva.pdf208,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ateliê : uma análise sobre a relevância da sala ambiente para a prática das artes visuais
Autor(es): Silva, Adila Melo da
Orientador(es): Castro, Rosana Andréa Costa de
Assunto: Arte - estudo e ensino
Arte na educação
Professores de arte - formação
Data de apresentação: 29-Out-2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: SILVA, Adila Melo da. Ateliê: uma análise sobre a relevância da sala ambiente para a prática das artes visuais. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2011.
Resumo: O tema selecionado aborda a questão da relevância da existência de um espaço físico adequado para a prática das artes visuais na escola. Aqui não se pretende abordar somente o espaço físico, mas ampliar a discussão também para a disponibilidade de materiais e equipamentos adequados para que esse espaço possa ser utilizado como um local efetivo para o aprendizado de práticas artísticas nas escolas públicas de Tarauacá. A partir dos estágios (observação, participação e regência) feitos na escola estadual de Ensino Fundamental Plácido de Castro, surgiu a inquietação em saber se uma sala apropriada para as aulas práticas de artes visuais é um recurso importante para ampliar o conhecimento dos alunos e melhorar a qualidade do ensino das artes visuais no referido município.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons