Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4424
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarciaRegianeNogueiraPereira.pdf1,63 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Revitalização do casarão da Rua Dr. Batista de Morais
Autor(es): Pereira, Márcia Regiane Nogueira
Orientador(es): Costa, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da
Assunto: Patrimônio histórico
Arte - estudo e ensino
Arte na educação
Arquitetura - conservação e restauração
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 30-Jan-2013
Referência: PEREIRA, Márcia Regiane Nogueira. Revitalização do casarão da Rua Dr. Batista de Morais. 2011. 40 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Xapuri, 2011.
Resumo: O presente trabalho versará sobre a revitalização e preservação de um patrimônio, cuja historia, pelo que se observa, foi esquecida por aqueles que vivem no local onde se encontra. Essa discussão traz à tona a necessidade de manter viva a história de um povo ou de um lugar. Inicialmente será contada um pouco da história de Xapuri e desse patrimônio: o casarão da rua Dr. Batista de Moraes. Sendo marcada por fatos importantes que aconteceram na cidade onde está localizado. Em seguida será mostrada a importância de uma revitalização de um patrimônio para as pessoas. Para a realização desse trabalho foi feita uma fundamentação teórica, objetivando um embasamento sobre o tema proposto que é a revitalização do casarão da rua Dr. Batista de Morais, onde existem lembranças singelas guardadas entre as paredes de madeira erguida há décadas passadas e hoje são apenas imaginadas. Nossa proposta também prevê a inserção deste patrimônio nas aulas de Artes das escolas da cidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons