Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4412
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_SuzeteAparecidadaSilvaMotta.pdf690,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação do conhecimento popular sobre os cuidados necessários para evitar a seleção de bactérias multirresistentes
Autor(es): Motta, Suzete Aparecida da Silva
Orientador(es): Aquino, Elaine Nascimento
Assunto: Bactérias
Antibióticos
Saúde pública
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 25-Jan-2013
Referência: MOTTA, Suzete Aparecida da Silva. Avaliação do conhecimento popular sobre os cuidados necessários para evitar a seleção de bactérias multirresistentes. 2012. viii, 27 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Ceilândia, 2012.
Resumo: Há muito tempo a ciência vem alertando a sociedade em relação ao uso indiscriminado de antibióticos e, hoje, temos a comprovação de que este hábito selecionou bactérias resistentes à ação da maioria dos antibióticos existentes. Mortes provocadas pela ação das bactérias multirresistentes já vem acontecendo. Observamos com a situação precária em que se encontram os hospitais do DF e a falta de cuidados da população ao ingerir medicamentos sem orientação médica estão selecionando e favorecendo a proliferação desses organismos, o que proporcionou um grande número de ocorrências envolvendo estas bactérias no ano de 2010. Este trabalho mostra por meio de uma pesquisa de opinião o grau de conhecimento da comunidade do CEF 04 de Ceilândia no ano de 2011, em relação ao uso indiscriminado de medicamentos, em especial os antibióticos, e possibilitou levar informação sobre superbactérias, por meio de folder aos participantes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons