Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4402
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ZileneLimadeAssisSantos.pdf463,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sustentabilidade e a reciclagem em Formosa/GO : um estudo de caso no Colégio Estadual Hugo Lôbo
Autor(es): Santos, Zilene Lima de Assis
Orientador(es): Accioly, Ana Paula Correa
Assunto: Sustentabilidade
Educação ambiental
Consciência ambiental
Lixo - reciclagem
Data de apresentação: 18-Ago-2012
Data de publicação: 24-Jan-2013
Referência: SANTOS, Zilene Lima de Assis. Sustentabilidade e a reciclagem em Formosa/GO: um estudo de caso no Colégio Estadual Hugo Lôbo. 2012. [16] f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: Há várias décadas que a crescente demanda por consumo vem causando uma série de problemas para o meio ambiente. Tudo começou com a necessidade humana em expandir seus domínios territoriais, vindo a “descobrir” novos lugares e as riquezas que ali se encontrava; o homem passou a inventar novas formas de se organizar e criou diversos instrumentos para garantir a sobrevivência e conforto. Para verificarmos a conscientização dos alunos em relação ao tema, foram analisados 22 estudantes do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Hugo Lobo, sendo divididos em 10 estudantes do gênero masculino e 12 do gênero feminino. Foi apresentada primeiramente uma breve palestra abordando os principais aspectos que permeiam a reciclagem no Brasil, sendo seguida pela entrega de um questionário com sete perguntas voltada a esta temática sustentabilidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons