Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4397
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_SimoneFerreiradeAlmeidaFontelle.pdf317,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Efeito estufa : o futuro da homeostase atmosférica em risco
Autor(es): Fontele, Simone Ferreira de Almeida
Orientador(es): Santana, Maicon Pereira de
Assunto: Poluição - aspectos ambientais
Preservação ambiental
Efeito estufa
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 23-Jan-2013
Referência: FONTELE, Simone Ferreira de Almeida. Efeito estufa: o futuro da homeostase atmosférica em risco. 2012. 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O objetivo deste estudo é posicionar-se de maneira crítica diante dos impactos ambientais e compreender que a alteração do Efeito Estufa natural tem como origem principalmente a poluição advinda das atividades antropogênicas que geram poluentes que aumentam a concentração dos gases de efeito estufa na atmosfera da Terra. Ainda que a alteração da temperatura esteja na extremidade das previsões, a expectativa é que as mudanças no clima sejam sérias, com tempestades mais violentas, secas mais pronunciadas e mais problemas com a erosão do solo nas áreas costeiras, em função da elevação do nível das águas dos oceanos. Dessa forma surge a necessidade de se indagar sobre o meio ambiente e o seu processo de preservação com a finalidade de conservar a qualidade de vida das pessoas e garantir a sobrevivência do planeta. Percebe-se então a necessidade de uma pesquisa teórica com o propósito explanatório e descritivo, buscando-se compreender a existência de uma relação entre o aquecimento global, gerador do efeito estufa, e a preservação da vida no planeta. É vital que todos os países e pessoas identifiquem os passos que podem ser dados agora, assim como os seus respectivos custos, para que possam assim contribuir para uma redução substancial e de longo termo do total de emissão de gases causadores do efeito estufa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Biológicas, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons