Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4394
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RodrigoCarmoAraujo.pdf981,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sensibilização ambiental junto a comunidade ribeirinha do Rio das Brancas no município de São João D’ Aliança – Goiás
Autor(es): Araújo, Rodrigo do Carmo
Orientador(es): Alves, Erica Maria de Castro
Assunto: Consciência ambiental
Matas ripárias
Reflorestamento
Data de apresentação: 25-Ago-2012
Data de publicação: 23-Jan-2013
Referência: ARAÚJO, Rodrigo do Carmo. Sensibilização ambiental junto a comunidade ribeirinha do Rio das Brancas no município de São João D’ Aliança – Goiás. 2012. 19 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: A sensibilização ambiental se constrói com educação, respeito e comprometimento de todos os cidadãos, através de ações que trabalhem uma consciência crítica sobre os problemas ambientais. Uma forma de implantar esta sensibilização ambiental em sala de aula é projetando cidadãos mais conscientes e comprometidos com a sustentabilidade e com a qualidade de vida, alertando-os na prática como são os problemas ambientais. O gesto de reflorestar e conscientizar permitiu a todos os envolvidos conhecerem os problemas e suas soluções com regras básicas de cidadania e respeito ao meio ambiente, permitindo aos estudantes adquirirem novos conhecimentos, levando-os para a vida e um convite à causa ambiental. Aos ribeirinhos que conheceram um pouco sobre a importância de preservar a mata ciliar e interagiram mais com suas obrigações e direitos, entendendo mais sobre suas responsabilidades sociais, e aos educadores que se focaram ao ato de ensinar, onde puderam compreender a necessidade de uma sensibilização ambiental através da educação como estímulo à transformação ambiental.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons