Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4392
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariadoCarmodosAnjosSoares.pdf212,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental na escola
Autor(es): Soares, Maria do Carmo dos Anjos
Orientador(es): Gurgel, Bruno Saback
Assunto: Educação ambiental
Prática de ensino
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 23-Jan-2013
Referência: SOARES, Maria do Carmo dos Anjos. Educação ambiental na escola. [2012]. [13] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A principal função do trabalho com o tema com o Meio Ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade socioambiental de modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local e global. Para isso, é necessário que, mais do que informações e conceitos, a escola se proponha a trabalhar com atitudes, com formação de valores, com o ensino e a aprendizagem de habilidades e procedimentos. O trabalho se justificou na necessidade de refletir sobre a importância da implantação de uma Educação Ambiental efetiva e sensibilizadora, de forma que ocorram mudanças de atitudes e apropriação de posturas que alcancem o equilíbrio ambiental e sua importância em fornecer para os educadores direcionamentos que demonstrem urgente necessidade da implantação de uma Educação Ambiental eficiente, possibilitando assim um equilíbrio entre as ações do homem e a natureza. Os objetivos do presente trabalho foram verificar como a escola pesquisada trabalha o tema Educação Ambiental, analisar os projetos da escola e identificar as principais dificuldades encontradas na aplicação desses projetos. A pesquisa foi desenvolvida no Município de Águas Lindas de Goiás, em 01 escola particular. O público pesquisado foram 24 professores da referida escola. Foi aplicado questionário com 09 perguntas para os professores onde se verificou como os professores trabalham o tema e se trabalham.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Biologia a Distância.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons