Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/4389
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaArleteCamposBarros.pdf563,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A coleta seletiva de lixo na escola
Autor(es): Barros, Maria Arlete Campos
Orientador(es): Neves, Anne Caroline Dias
Assunto: Coleta seletiva de lixo
Lixo - reciclagem
Educação ambiental
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 22-Jan-2013
Referência: BARROS, Maria Arlete Campos. A coleta seletiva de lixo na escola. 2012. ix, 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: A questão do lixo é uma das mais inquietantes, entre os vários problemas ambientais mundiais, e diz respeito a cada um de nós. A coleta seletiva vem para minimizar esse quadro de agressão ao meio ambiente, uma vez que possibilita a reciclagem de resíduos sólidos. A escola aparece nesse contexto, como um espaço ideal para uma ação educativa, pois, transmite informações, conceitos, além de trabalhar na formação de valores, possibilitando uma mudança na relação do homem com a natureza. Neste trabalho foi realizado um questionário sobre a coleta seletiva na escola, com um grupo de alunos do ensino fundamental de uma escola (CEF 01) do Gama/DF.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons